Omega Pneus

5 dicas para cuidar do pneu do seu carro

quinta-feira, 11 fevereiro, 2021 | 16:48

Quer aprender a cuidar dos pneus do seu carro? Vamos colocar cinco dicas muito fáceis de se fazer para mantê-los em bom estado e prolongar a vida útil dele.

1- Faça com frequência o rodizio dos pneus.
É de suma importância o rodizio dos pneus de tempos em tempos. Como os carros tem pesos diferentes em cada parte do carro, é necessário que os pneus sejam gastos de maneira igual , indicamos fazer o rodizio a cada 10 mil quilômetros.
Além de prolongar a vida útil do pneu, adia a troca do jogo.

2- Calibrar com frequência
Adquira o habito de calibrar o pneu com frequência, de preferencia a cada 15 dias.
Quando não cuidamos da calibragem dos pneus, ele, ao rodar descalibrado acaba forçando as laterais dos pneus e deixando ele deformado .
Sempre utilize a calibragem indicada no manual do fabricante do pneu para utilizar a pressão certa.

3- Alinhamento e balanceamento
É preciso manter o carro sempre alinhado e as rodas balanceadas. O alinhamento corrige a suspensão para que os pneus fiquem retos, alinhados ao volante, e o balanceamento faz com que as rodas girem no próprio eixo, sem bambear.
Eles garantem que o carro rode sem puxar a direção e sem tremer. Assim, conservando os pneus e prevenindo desgastes irregulares.
É importante realizar o alinhamento e o balanceamento a cada 10 mil quilômetros ou antes.

4- Dirija com cautela, evite freadas bruscas;
Além de beneficiar várias peças de seu carro, dirigir com cautela ajuda a preservar os pneus, evitando o desgaste excessivo dos pneus, por isto, evite freadas bruscas e tente se manter sempre na velocidade indicada da via.

5- Nunca esqueça do estepe;
lembre-se, os cuidados dos pneus se estendem ao estepe também. Balanceamento e calibragem, vale para o estepe também.
Mas lembre-se, o estepe serve somente em caso de emergência, não tenha o habito de utiliza-lo no dia a dia. Use-o para chegar à omega mais próxima para arrumar o original e cuidar do seu carro.

Seguindo todas estas dicas você vai conseguir prolongar a vida útil de seus pneus, adiando uma troca e mantendo os cuidados com o restante do carro, lembre-se que nas laterais dos pneus existem todas as informações necessárias como: As medidas, a data de fabricação, o índice de carga e outras. Então, fique atento e não deixe de cuidar de seus pneus.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.